sexta-feira, 10 de maio de 2013

"Utentes reclamam melhor saúde no Médio Tejo " - Notícia O Mirante

Utentes reclamam melhor saúde no Médio Tejo 




A Comissão de Utentes da Saúde no Médio Tejo (CUSMT) vai reivindicar esta sexta-feira, 10 de Maio, a melhoria das condições de prestação de cuidados de saúde em termos de proximidade e qualidade na região.

O porta-voz da CUSMT, Manuel Soares, rejeitou "o encerramento do Internamento da Medicina Interna no Hospital de Torres Novas e de outros serviços hospitalares", defendendo que devem ser comuns aos três hospitais (Torres Novas, Abrantes e Tomar) as valências da Urgência Médica/Cirúrgica, a Medicina Interna, a Pediatria e Cirurgia do Ambulatório, bem como os cuidados prestados em ambulatório.

"Esta política de concentração de serviços em cada uma das unidades hospitalares tem como único objectivo a redução de custos", disse Manuel Soares, frisando que a mesma "prejudica o acesso das populações aos cuidados de saúde, porque ficam mais longe e, como tal, ficam mais caros".

Em conferência de imprensa agendada para sexta-feira, em frente ao hospital de Torres Novas, a comissão vai apresentar um abaixo-assinado com cerca de nove mil assinaturas em defesa dos cuidados de saúde na região do Médio Tejo.

"Porque a saúde é o bem mais importante do ser humano, somos por cuidados de saúde de proximidade e de qualidade. Por isso manifestamos a nossa oposição ao esvaziamento funcional dos Hospitais de Torres Novas e de Tomar, e reclamamos que os serviços de urgência, medicina interna, pediatria e cirurgia do ambulatório devem existir nos três hospitais do CHMT", defendeu Manuel Soares.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário