quinta-feira, 7 de novembro de 2013

"Câmara [de Coruche] exorta população a opor-se ao encerramento das finanças" - Notícia Rede Regional


A Câmara Municipal de Coruche deliberou esta quarta-feira, 6 de novembro, manifestar "a sua firme oposição ao encerramento da repartição de Finanças de Coruche" e apelar à população do concelho para que "através das mais variadas formas, se oponha ao encerramento de mais este serviço público".
 
A decisão surge na sequência das notícias que dão conta do previsto encerramento de diversos serviços de repartições de finanças no país, nove dos quais no distrito de Santarém e entre os eles o de Coruche. 
 
A autarquia considera que o encerramento da repartição de finanças de Coruche, a confirmar-se, "trará graves dificuldades" para os munícipes do concelho, "uma vez que lhes retira mais um importante serviço público".
 
Entre as várias justificações, a câmara lembra que "o concelho de Coruche é um concelho de grande dimensão, com 1114 Km2, com 19.944 habitantes, em 2011, o que resulta numa baixa densidade populacional que é de apenas 17,9 habitantes/km2".
 
Entre as medias a tomar, os representantes do município vão solicitar uma audiência à Ministra das Finanças, propor à Assembleia Municipal a constituição de uma comissão que reúna representantes de todas as forças políticas e que juntamente com a autarquia promovam as iniciativas que se julguem convenientes, de forma a garantir a permanência do serviço de Finanças de Coruche.
 
A posição da autarquia foi enviada, entre outros, aos gabinetes do Presidente da República, Primeiro Ministro, Ministra das Finanças e Presidente da Assembleia da República, aos grupos parlamentares representados na Assembleia da República.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário