quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Todas as lutas contam! (447) - OLIVEIRA DE FRADES

Abaixo-assinado contesta encerramento de Finanças de Oliveira de Frades


Oliveira de Frades, 27 nov (Lusa) - A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Oliveira de Frades está a promover, até sábado, um abaixo-assinado contra o encerramento da repartição de Finanças do concelho.
"Não ao encerramento da repartição de Finanças. Os habitantes do concelho de Oliveira de Frades não podem ser penalizados!", refere o abaixo-assinado, que começou na terça-feira a circular.

No documento é deixado o alerta de que "a concretizar-se esta medida significaria um rude golpe para os cidadãos, as empresas e a economia" do concelho, sendo ainda mais grave por estar nas "intenções do Governo encerrar outros serviços públicos fundamentais para a qualidade de vida da população".

"Acresce a esta situação o facto de entre o concelho de Oliveira de Frades e o de Vouzela não existir um serviço regular de transporte público", acrescenta.
Os signatários consideram que esta proposta de encerramento da repartição de Finanças de Oliveira de Frades "viola o princípio constitucional da localização dos serviços públicos do Estado junto dos potenciais utentes".

"Esta medida visa apenas mais um corte cego de um serviço público essencial, sem considerar os graves danos e prejuízos que vem causar às populações das nossas freguesias e do nosso concelho", acrescentam.
Neste âmbito, exigem ao Governo a manutenção deste serviço no concelho.

A recolha de assinaturas começou na terça-feira, no âmbito do Dia Nacional de Indignação Protesto e Luta, convocado pela CGTP-IN.

"Muitas centenas de pessoas assinaram o abaixo-assinado. Em algumas lojas comerciais foram os próprios proprietários a requererem que o abaixo-assinado ficasse por lá de forma a toda a população poder assinar", conta a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos.

Depois dos contactos que já teve com a população, a comissão considera que "as pessoas estão totalmente contra esta medida, que visa arrasar ainda mais o concelho e a sua economia local".

 In: http://portocanal.sapo.pt/noticia/11892/

Notícia PortoCanal 

Sem comentários:

Enviar um comentário