sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Tomar-Cidadão queixa-se da falta de recolha de lixo

TOMAR - Localidade da Abadia, na Serra, queixa-se da falta de recolha de lixo

 
José Martins, morador na localidade de Abadia, na Serra de Tomar, está descontente com os Serviços de Higiene e Limpeza da Câmara Municipal. Segundo o cidadão, estão por despejar contentores do lixo desde há vários dias, pelo que poderá mesmo estar em causa um cenário atentatório da saúde pública. José Martins disse à Hertz que os Serviços passam na localidade todos os sábados mas que, neste último fim-de-semana, não houve lugar à presença dos funcionários da autarquia.

O cidadão garante que contactou a Higiene e Limpeza onde terá recebido como resposta que esse serviço é da responsabilidade da Junta de Freguesia. José Martins não esconde a revolta: 

«No último sábado, não vieram tirar o lixo. Existem pessoas acamadas neste lugar e, por isso, os contentores estão cheios de fraldas. Isto é uma vergonha! 
Só despejam os caixotes uma vez por semana e agora até nem apareceram! Agora dizem-me que avariou um carro... Eles têm mais carros! Já comuniquei esta situação à Câmara Municipal de Tomar, concretamente aos Serviços de Higiene e Limpeza, onde uma senhora, a dona Manuela Campos, me respondeu mal e disse-me que esta situação era com a Junta de Freguesia. Mas a verdade é que este serviço é com a Câmara Municipal de Tomar! Aliás, o senhor presidente desta Junta já comunicou com os serviços! Não sei porque é que, até à data, não vieram despejar os caixotes do lixo. Isto já aconteceu mais vezes. E eu vivo numa casa degradada, qualquer dia entra um bicho pela minha porta! Isto é uma vergonha! Aliás, é a mesma vergonha que acontece com a estrada da Serra para Pai de Avis, que está toda esburacada! Para onde vão os dinheiros públicos? A freguesia da Serra está esquecida! Há mais de cinquenta anos que não mexem nisto». 

A Hertz tentou contactar, sem sucesso, o presidente da Junta da união das freguesias Serra/Junceira. Durante esta quarta-feira, a nossa redacção irá tentar obter explicações dos Serviços de Higiene e Limpeza.

Sem comentários:

Enviar um comentário