domingo, 24 de novembro de 2013

Todas as lutas contam! (442) - VENDAS NOVAS

A extinção de serviços públicos não é solução
Protesto em Vendas Novas
O Movimento de Cidadãos Independentes em Defesa dos Serviços Públicos de Vendas Novas realizou sexta-feira uma concentração de protesto contra o encerramento da repartição de Finanças local.


Tal como foi anunciado, em relação à reorganização dos serviços de Finanças, está previsto que, das 14 repartições do distrito de Évora, apenas três ficarão abertas (Estremoz, Évora e Montemor-o-Novo).
Em nota de imprensa, o Movimento defende, em oposição aos objectivos do Governo, a proximidade dos serviços públicos às populações que deles carecem e a sua respectiva qualidade.
«O encerramento deste serviço em Vendas Novas terá um impacto negativo», advertem os cidadãos, que estão preocupados com o desenvolvimento económico do concelho, criando-se assim «dificuldades às empresas que aqui estão sediadas» e colocando «uma barreira de impedimento àquelas que possam vir a manifestar interesse em fixar-se».
Sabendo «do compromisso assumido pelo PS, PSD e CDS, no âmbito do memorando da troika, de redução do número de serviços locais de Finanças, assim como de outros serviços prestados pelo Estado, com o objectivo de transferir para os grupos económicos importantes e rentáveis áreas na prestação de serviços públicos à custa do condicionamento ou mesmo da exclusão do acesso das populações a esses serviços», o Movimento promete continuar «ao lado dos trabalhadores e das populações, na luta em defesa dos serviços públicos, pelo reforço dos meios humanos e materiais desses serviços, como elemento essencial à concretização dos direitos das populações e ao desenvolvimento do País e do concelho».

Sem comentários:

Enviar um comentário