quarta-feira, 27 de novembro de 2013

"Nova Unidade de Saúde Familiar abre em Ourém em Janeiro " - Notícia O Mirante

Nova Unidade de Saúde Familiar abre em Ourém em Janeiro

Vai abrir em Janeiro de 2014 uma Unidade de Saúde Familiar em Ourém. O presidente do município, Paulo Fonseca (PS), explica que a autarquia conseguiu recentemente que um casal de médicos vá trabalhar para o concelho. Fonseca aproveitou para criticar a forma como a saúde está a ser conduzida em Portugal. 

“Neste momento estão a acontecer as situações mais inimagináveis. Têm que ser as autarquias a disputar médicos para virem trabalhar para os seus concelhos”, disse. Foi também a câmara que arranjou uma creche para o bebé do casal.

O actual Centro de Saúde de Ourém continua a funcionar todos os dias mas o horário foi reduzido, encerrando às 20h00. A reivindicação da população e executivo municipal é para que o centro de saúde esteja aberto todos os dias até à meia-noite. Além disso, também não querem que encerrem as extensões de saúde das várias freguesias do concelho.

Outra das grandes reivindicações pela qual a população e o município se batem é para que os utentes sejam encaminhados para as urgências do Hospital de Leiria, que fica apenas a 20 quilómetros de distância, ao invés do que acontece actualmente em que os doentes têm que se deslocar a Abrantes, que fica a cerca de 70 quilómetros de distância.

Sem comentários:

Enviar um comentário