quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Todas as lutas contam! (445) - SÃO MAMEDE INFESTA

Utentes contra eventual fecho das finanças de S. Mamede de Infesta

 

Cerca de centena e meia de pessoas, segundo a organização, concentraram-se esta terça-feira frente à repartição de finanças de S. Mamede de Infesta, em Matosinhos, protestando contra o eventual encerramento daqueles serviços.
Em declarações à agência Lusa, Pedro Brandão, da comissão de utentes, disse haver “indícios que apontam” para o encerramento iminente daquela repartição de finanças, tendo a “questão já [sido] levantada na Assembleia da República”.
“Queremos ver se travamos o processo”, disse, destacando que o encerramento da repartição de S. Mamede de Infesta implicaria “concentrar todos os contribuintes e utentes do concelho numa única repartição de finanças, em Matosinhos, colocando em causa a eficácia do serviço e acentuando a falta de condições de trabalho para os trabalhadores, com o prejuízo que daí advirá para todos”.
No protesto desta terça-feira, a comissão de utentes aproveitou para juntar mais assinaturas ao abaixo assinado que está a promover contra o encerramento da repartição e que pretende “fazer chegar às instâncias” responsáveis.
Para os signatários, o “encerramento de forma cega de vários serviços públicos por todo o país” é mais um exemplo das “muitas más práticas políticas do Governo PSD/CDS-PP”.
Segundo sustentam, o concelho de Matosinhos “não tem ficado incólume” a esta estratégia, tendo-se já registado o encerramento dos CTT de Monte dos Burgos e do Araújo, que obrigou “muitos Matosinhos a deslocarem-se alguns quilómetros para levantarem, na sua maioria, pensões de miséria”.

Notícia Porto 24

 

Sem comentários:

Enviar um comentário