quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Todas as lutas contam! (444) - MARINHA GRANDE

População dá abraço em defesa do centro de saúde da Marinha Grande

Contratação de médicos e obras no centro de saúde são as reivindicações da população, ontem reunida, em defesa pela saúde
Jornalista: 
Helena Amaro
Edição de: 
Autor da Imagem: 
Luís Filipe Coito

Mais de duas centenas e meia de marinhenses deram ontem as mãos, num ‘abraço solidário’ em defesa do centro de saúde da Marinha Grande, tendo sido aprovada uma moção reivindicando a contratação de médicos e obras nas instalações do centro.
De archotes, lanternas e velas nas mãos, a população quis deixar o seu protesto, entoando palavras de ordem, exigindo qualidade na saúde.
“Continuamos sem médico de família e a contratação de uma empresa de médicos para prestar serviços no Serviço de Atendimento Permanente (SAP) à noite apenas liberta, no máximo, um médico”, explicou Luís Marques, porta-voz da Comissão Executiva de Utentes do SAP, para quem as instalações do centro de saúde também “não são as melhores”.
“Perante a continuação da degradação do funcionamento dos serviços do centro de saúde e a manutenção de 9.000 utentes sem médico de família”, a população aprovou uma moção, reafirmando as reivindicações expressas nas últimas manifestações e apresentadas à Administração Regional de Saúde do Centro.

Notícia Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário