quinta-feira, 7 de novembro de 2013

"Utententes do Serviço Nacional de Saúde Reuniram em Marinhais" - Comunicado CM Salvaterra de Magos










O Pavilhão das Festas de Marinhais recebeu ontem 300 munícipes do nosso concelho, que se reuniram em Plenário convocado pela Comissão de Utentes da Saúde do concelho de Salvaterra de Magos.
A forte adesão das populações a este Plenário – e ao que se realizou anteriormente na Glória do Ribatejo – demonstra, se alguma dúvida houvesse, a imensa apreensão com que a população encara a redução do número de médicos e a deslocação dos enfermeiros das freguesias, concentrando-os na sede do concelho.

O Senhor Presidente da Câmara informou que solicitara uma reunião, com carácter de urgência, à Directora do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Leziria do Tejo, a qual se realiza esta manhã.
Durante o Plenário foram recolhidas assinaturas com vista à apresentação de uma petição à Assembleia da República, para exigir que o tema da saúde no concelho de Salvaterra de Magos seja debatido em Plenário daquela Assembleia. No decurso da reunião da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, ontem realizada, todos os autarcas presentes subscreveram igualmente esta petição.
Foi decidido ainda, naquele Plenário de Utentes, convocar uma manifestação que terá lugar no próximo dia 15 de Novembro (6ª feira), pelas 17 horas, com concentração prevista junto do Centro de Saúde de Salvaterra de Magos.
Juntos teremos mais hipóteses de sair bem sucedidos! …    

Sem comentários:

Enviar um comentário