quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Actividade do movimento de utentes (53)

Folha Informativa 1/2011 Jan. 2011
COMISSÃO DE UTENTES DO CONCELHO DE BENAVENTE

Notícias da CUCB
Passada que está a época festiva do Natal e Ano Novo, tal como a vida, a actividade da comissão em defesa da Saúde tem de prosseguir até que conseguirmos, em conjunto, utentes organizados na sua CUCB, as autarquias, as entidades oficiais, atingir os objectivos que nos propomos de salvaguarda do SNS como prevê a Constituição da República Portuguesa, de reactivação das Extensões de Saúde, garantindo uma saúde proximidade e de qualidade, bem como garantir a manutenção da SAP, como um serviço eficiente e de qualidade.
Nesse sentido, e na sequência das diligências já concretizadas, acabámos de endereçar ofícios com pedidos de audiência à senhora Coordenadora da USF de Samora Correia e ao Presidente da ARS LVT – sendo que esta última entidade foi receptora das moções que entregámos respectivamente às senhoras Ministra da Saúde e da Directiva Executiva do ACES – Lezíria II, que lhe reendereçaram para acção.
Entretanto na sua primeira reunião em 14 de Janeiro a comissão decidiu levar por diante alguns projectos em Defesa da Saúde no nosso Concelho, para a sua concretização reuniremos e com várias colectividades, associações e escolas a fim de captarmos sinergias que reforcem a consciencialização social dos problemas que afectam os utentes.
Assim, para além de prosseguir a recolha de assinaturas, tencionamos levar por diante os seguintes projectos:
 Espectáculo de variedades na 2ª quinzena de Março;
 No âmbito da medicina preventiva:
→ Rastreios dos valores de tensão arterial e de glicemia em todas as freguesias e lugares;
→ Sessões públicas de sensibilização de medidas preventivas pessoais;
 Iniciativas em conjunto com as escolas.
Por fim reunimos com a Dra. Luísa Portugal. Fomos entregar mais de 200 postais de Boas-Festas possíveis na Secretaria do ACES em Almeirim, onde perguntámos se a Dra. Se encontrava nas instalações, como a resposta foi afirmativa permanecemos até sermos recebidos numa conversa útil e interessante.

Sem comentários:

Enviar um comentário