quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Actividade do movimento de utentes (66)

Utentes do Centro de Saúde do Bombarral queixam-se
A comissão de utentes de saúde do Bombarral foi na passada segunda-feira à sessão pública da câmara demonstrar a sua preocupação pela falta de médicos no centro de saúde e admitiu vir a manifestar-se contra o problema.

“O centro de saúde já teve dez médicos, o que dava um rácio de um médico para 1500 utentes. Neste momento, tem sete médicos e, desses, cinco têm o processo de aposentação a decorrer, logo o centro de saúde vai ficar com dois”, afirmou Mário Morgado, da comissão de utentes. Perante a falta de soluções para o problema, que poderá vir a agravar-se em Março, a comissão admite vir a promover uma manifestação popular e a avançar com outras formas de luta, por exemplo um abaixo-assinado. O presidente da câmara e todo o executivo informaram a comissão que apoiam a comissão na luta em defesa do acesso aos cuidados de saúde.
É também exigida a reabertura imediata da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados, aos sábados, domingos e feriados, no horário praticado anteriormente a 19 de Junho de 2010, e a reabertura da extensão de saúde do Pó.

Sem comentários:

Enviar um comentário