quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Actividade do movimento de utentes (64)

Portagens: Comissão de utentes admite avançar com providência cautelar

A comissão de utentes da Via do Infante, no Algarve, admite apresentar uma providência cautelar contra o pagamento de portagens, que deverão começar em abril, anunciou hoje o porta-voz da comissão.

Após a audição na comissão parlamentar de Obras Públicas e Transportes, João Vasconcelos afirmou à Lusa que a data do recurso aos tribunais deverá ser conhecida no próximo dia 19 durante o Fórum “Portagens no Algarve – Impacto Económico e Social”, que vai decorrer na sede da Associação Empresarial da Região Algarve (NERA), em Loulé.

No mesmo dia também deverá ser divulgada a data para uma marcha lenta de protesto na ponte internacional do Guadiana.

Sobre a reunião de hoje com os deputados, João Vasconcelos afirmou que os parlamentares se mostraram sensíveis aos argumentos apresentados pelos utentes.

Durante a audição, segundo o porta-voz, o PS e PSD trocaram “opiniões” sobre responsabilidades no pagamento de portagens em vias até agora gratuitas.

O porta-voz espera agora que a petição da comissão de utentes seja apresentada em plenário antes da introdução das portagens e mostra-se confiante em que Bloco de Esquerda e PCP continuem a apoiar a sua causa.

“Mais difícil será PS e PSD”, afirmou.

A Comissão de Utentes da Via do Infante tinha entregado em janeiro no Parlamento uma petição de 14 mil assinaturas contra portagens naquela estrada.

Redacção / Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário