sábado, 5 de fevereiro de 2011

Actividade do movimento de utentes (57)

Saúde
Utentes do centro de saúde de Grândola em vigília de protesto
05.02.2011 - 00:54 Por Lusa (via Público)

Uma centena de utentes do centro de saúde de Grândola iniciou na noite sexta-feira à tarde uma vigília de 24 horas em protesto contra a falta de médicos e o encerramento frequente da unidade de saúde antes do horário previsto.
Segundo Annike Paixão, da comissão de utentes, o centro de saúde funcionava 24 horas por dia em 2008 e actualmente já só está a funcionar até às 24h00, mas nem esse horário está a ser cumprido, alegadamente por falta de médicos.

Uma informação corroborada pela presidente da junta de freguesia de Grândola, Fátima Luzia (CDU), segundo a qual foi o que aconteceu na sexta-feira, em que os funcionários queriam fechar o centro de saúde às 20h00, justamente devido à falta de médicos.

Fátima Luzia disse ainda que o centro de saúde de Grândola tem sete médicos para cerca de 15 mil inscritos.

De acordo com a comissão de utentes, a GNR esteve no local para proceder ao encerramento do centro de saúde às 20h00, mas acabou por permitir que as pessoas permanecessem no interior das instalações até à meia-noite, sem que se tivessem registado qualquer incidente.

Pouco depois das 00h00, depois de uma passagem da GNR pelo local, os funcionários administrativos procederam ao encerramento da unidade de saúde, tal como estava previsto, mas os utentes prometem ficar em vigília junto ao centro de saúde até às 17h00 deste sábado..


Sem comentários:

Enviar um comentário