sábado, 26 de fevereiro de 2011

Transportes aumentam de novo?!? Haja decência!


Transportes
Tarifas vão subir se Governo não tomar medidas
por LusaOntem

A Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Pesados de Passageiros (ANTROP) admitiu hoje novas subidas nas tarifas se o Governo não tomar medidas excecionais devido ao aumento do preço dos combustíveis.

"Não é uma medida desejável, mas se isto continua assim é uma medida necessária, porque, neste momento, são as empresas que estão a prestar serviço público, a suportar este acréscimo extraordinário de custos", afirmou hoje o presidente do conselho diretivo da ANTROP, à margem da tomada de posse dos órgãos sociais para o triénio 2011-2013, no Porto.

Em declarações aos jornalistas, Luís Cabaço Martins advertiu que "se os custos continuarem a subir e não houver medidas extraordinárias, vai haver impactos seguramente no transporte público de passageiros".

O porta-voz dos transportadores de pesados de passageiros salientou que "houve um aumento em janeiro de 3,5 por cento nas áreas metropolitanas e de 4,5 por cento no resto do país e, neste momento, só com a subida dos combustíveis era preciso voltar a aumentar na mesma medida dois meses depois".
(in DN 25.2.2011)

Sem comentários:

Enviar um comentário