segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Em Benavente, no próximo sábado

A Comissão de Utentes do Concelho de Benavente (CUCB) e a Associação de Jovens de Benavente (AJB) aderem à Feira de Natal promovida pela Junta de Freguesia de Benavente no Mercado Municipal de Benavente («Praça»), levando a efeito uma Palestra com Debate subordinada ao tema «Agricultura e Alimentação» a realizar no primeiro piso dia 17 de Dezembro, pelas 15h00.

O Debate abordará temas tão variados como o efeito das sementes Transgénicas na alimentação, o Monopólio internacional de algumas corporações no sector agrícola e das sementes, as consequências na biodiversidade, saúde e na economia global e local, a Agricultura e a defesa do ambiente, a produção agrícola no Concelho de Benavente, a importância e o benefício para a economia local de se voltar a adquirir produtos na «Praça», Métodos inovadores rentáveis e amigos do ambiente, consequências na saúde por alguns dos usuais aditivos alimentares, etc.

Pretendem as entidades promotoras prosseguir o ciclo de Palestras com Debate, para estimular o incremento da consciencialização sobre os problemas que afectam os cidadãos (como utentes), bem como as várias soluções alternativas existentes. Para o efeito convidam todos os utentes a aderirem à iniciativa da Junta de Freguesia de Benavente, adquirindo produtos na «Praça» local e a debaterem este tema tão importante para a economia do Concelho de Benavente. Posteriormente será divulgado a agenda das restantes Palestras com Debate com temáticas de interesse geral.

Como será um debate aberto, abordará ainda todos os temas que os presentes lancem para reflexão e discussão. Iniciar-se-á com a projecção de um vídeo introdutório, ao que se seguirá uma pequena Palestra proferida pelo Nuno Paixão, secretário da AJB, seguindo-se um debate moderado por Domingos David’ da CUCB.

Sem comentários:

Enviar um comentário