segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Todas as lutas contam (55) - PORTALEGRE

Portalegre:utentes, familias e dirigentes da CerciPortalegre clamam por uma nova sede
04-Dez-2011
Utentes, famílias e dirigentes da CerciPortalegre, em uníssono, clamam por uma nova sede, para que efectivamente sejam dadas condições dignas aos cidadãos portadores de deficiência.

Os testemunhos, registados, sábado, pela Rádio Portalegre, no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, são claros e chamam a atenção para a mais urgente necessidade dos utentes da CerciPortalegre.

Antónia vive há treze anos na residência da CerciPortalegre, é autónoma e feliz, mas anseia por melhores condições naquela que é a sua “casa”.

Carmo Mimoso, é mãe de um dos utentes da CerciPortalegre, elogia as capacidades humanas e afectivas dos funcionários da instituição, mas considera que as condições do edifício estão “obsoletas e desajustadas”.

O presidente da CerciPortalegre, João Bonacho, lembrou que já existe um projecto para a nova sede da instituição, no entanto mostrou-se reticente quanto à sua concretização, devido à falta de verbas para assegurar a comparticipação da Cerci.

A CerciPortalegre e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do cidadão Deficiente Mental – APPACDM de Portalegre, assinalaram, com jogos, encenações e exposições, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência no Mercado Municipal de Portalegre.

Gabriel Nunes (R Portalegre)

Sem comentários:

Enviar um comentário