sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O MUSP e a reorganizção dos transportes

Na Área Metropolitana de Lisboa
Movimento de Utentes diz que alterações nos transportes são positivas
20.01.2012 - 09:57 Por Lusa (Público)

O porta-voz do Movimento dos Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) considera positivas as alterações nos transportes públicos na Área Metropolitana de Lisboa mas defende que ainda existem muitos aspectos penalizadores para a população.

Carlos Braga diz que o retrocesso em relação às medidas inicialmente propostas pelo grupo de trabalho nomeado pelo Governo é positivo, considerando contudo que essas alterações são mérito dos protestos das autarquias e das populações.

“Apesar das alterações positivas, considero, no que diz respeito ao Metro, que continuamos a ter propostas negativas como a redução de carruagens e do limite de velocidade. Na Carris continua a haver a supressão de um conjunto significativo de carreiras nos autocarros, encurtamentos de percursos, e alterações à circulação dos comboios”, afirma o porta-voz do MUSP.

Carlos Braga acredita que este conjunto de situações vai continuar a criar graves problemas de mobilidade aos muitos milhares de cidadãos que têm necessidade de se deslocar, o que é inaceitável.

Sem comentários:

Enviar um comentário