Ambientalistas manifestam-se na Serra do Montejunto contra parque eólico
Várias associações ambientalistas e de defesa do património promovem no domingo uma concentração junto ao Centro Interpretativo da Paisagem Protegida do Montejunto contra a instalação de um parque eólico.
«Estamos a organizar uma ação de protesto simbólica contra o parque eólico com a colocação de faixas. Vamos também vestir camisolas e recolher assinaturas dos visitantes», disse à Agência Lusa Paulo Lucas, dirigente da Quercus.
"Quem quer tramar Montejunto?" ou "Eólicas no Montejunto não!" são algumas das frases de protesto que vão estar escritas nas faixas e nas camisolas dos contestatários.
A Quercus, a Associação para o Estudo e Defesa do Ambiente do Concelho de Alenquer (Alambi), a Associação Leonel Trindade, a Associação de Defesa do património de Torres Vedras e o Espeleo Clube de Torres Vedras «consideram que a instalação do parque eólico constituirá um grave atentado à conservação dos valores naturais e à salvaguarda da paisagem e do património cultural».
Estas associações informaram que a comissão diretiva da Paisagem Protegida do Montejunto decidiu por unanimidade emitir parecer desfavorável ao projeto.
Sem comentários:
Enviar um comentário