sábado, 14 de janeiro de 2012

Todas as lutas contam (110) - TOMAR



Cerca de mil em defesa do hospital de Tomar

Marcaram presença representantes de todas as forças políticas, à excepção do PSD

Cerca de mil pessoas participaram neste sábado, dia 14, na manifestação em defesa do hospital de Tomar e contra a transferência de valências para as unidades de Torres Novas e Abrantes.
Os cidadãos concentraram-se primeiro à entrada do hospital mas depois encaminharam-se, gritando palavras de ordem, para a porta principal por onde entram as visitas. “O hospital é nosso”, “queremos é saúde”, “queremos o hospital” foram algumas das palavras de ordem .


Comissão de Utentes e dirigentes das forças políticas marcaram presença e improvisaram discursos mas que nem todos ouviram já que não havia equipamento de som. Ausência notada foi a de representantes do PSD.


Entre a multidão estavam também funcionários, médicos e enfermeiros do hospital, que contestam sobretudo o fim da medicina interna e a transformação da urgência para o nível básico. Com as mudanças previstas, mais de 100 profissionais vão ter se ser transferidos para Torres Novas ou Abrantes e esta é também uma das preocupações para quem trabalha no hospital de Tomar.


Para terça-feira está prevista uma reunião entre a administração do centro hospitalar e os funcionários do hospital de Tomar onde serão anunciadas as medidas de reestruturação e os prazos previstos.

Sem comentários:

Enviar um comentário