domingo, 22 de janeiro de 2012

Todas as lutas contam (123) - SEIXAL


Reivindicação do Poder Local e comissões de utentes mantém ligação fluvial entre o Seixal e o Cais do Sodré

A Câmara Municipal do Seixal, os trabalhadores das empresas de transportes, a comissão de utentes dos transportes da margem sul e a população do concelho congratulam-se pela manutenção das carreiras fluviais que ligam o Seixal ao Cais do Sodré.

Recorde-se que numa proposta anteriormente apresentada era intenção do Grupo de Trabalho nomeado pelo Governo de proceder à supressão das referidas carreiras na totalidade ou em alternativa fora das horas de ponta e fins-de-semana, pelo que esta foi uma conquista importante para a qualidade de vida dos milhares de utentes que utilizam este meio de transporte diariamente.

A sua supressão total ou parcial seria uma impensável regressão e uma medida gravosa para todos aqueles que utilizam as carreiras fluviais como forma de chegar ao trabalho diariamente, bem como para aqueles que prestam o serviço a bordo e em terra, pois muitos iriam perder os seus postos de trabalho. Esta decisão que foi hoje tornada pública, foi fruto de uma contraproposta das autarquias da Área Metropolitana de Lisboa e de uma negociação com o Governo.

Esta decisão embora contendo ainda alguns aspetos menos positivos, só foi possível devido à justa reivindicação das autarquias, dos trabalhadores das empresas de transportes e das comissões de utentes. O Município do Seixal manterá o seu completo empenhamento, na construção de um serviço público de transportes de qualidade, que sirva as necessidades da população e o desenvolvimento económico e social.

Sem comentários:

Enviar um comentário