quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Todas as lutas contam (127) - LISBOA


CONTRA O AUMENTO DO PREÇO DOS TRANSPORTES PÚBLICOS!

Acção do dia 26, com concentração às 17H30 no Largo do Camões em Lisboa para às 18H0ras nos dirigirmos ao Ministério para entregarmos o documento do MUSP e os das respectivas Comissões de Utentes dos Transportes.

Utentes dos barcos que servem Almada, Montijo e Seixal
Comissões de Utentes promovem concentração

As Comissões de Utentes do Cais do Seixalinho, Linha do Sado e dos Transportes da Margem Sul realizam uma concentração no Terminal da Transtejo, no Cais do Sodré, no dia 26 de Janeiro, pelas 17h00, seguida de deslocação ao Ministério da Economia.

Apelam a todos os utentes, que por essa hora cheguem ou partam nos barcos que servem Almada, Montijo e Seixal, para participarem nesta importante jornada de luta.

Concentração Comissões de Utentes dia 26 de Janeiro às 17 horas, no Cais do Sodré

A contestação generalizada e as lutas desenvolvidas, das populações, utentes e trabalhadores dos transportes contra as intenções do Governo, contidas nas propostas do Grupo de Trabalho por ele nomeado, em liquidar o transporte fluvial actualmente existente, foram decisiva para obrigar o Governo a recuar.
Mas, sendo certo que dizem que vão manter as ligações do Montijo/Lisboa, Trafaria/Porto Brandão/Belém e Seixal/Cais do Sodré, bem como “manter a oferta entre Cacilhas/Cais do Sodré”, afirma ao mesmo tempo que estão a estudar os “ ajustamentos necessários nas frequências”.
Ora todos sabemos o que na boca do Governo significa “ajustes”. Cortes e mais cortes nas carreiras, nos salários, nas pensões e, simultaneamente, aumentos brutais e incomportáveis para a generalidade de todos nós.
Todos sentimos os efeitos dos aumentos escandalosos nos transportes públicos ocorridos em 2011, especialmente o que foi feito em Agosto, cuja média de 15% deu em aumentos, nalguns títulos de transportes na ordem dos 25%, ao mesmo tempo que iam cortando nas carreiras, para agora cinco meses decorridos, voltarem a anunciar novos aumentos, em média de 5% e a diminuição dos benefícios sociais para estudantes e reformados, bem como novos “ajustamentos” nas carreiras.
Estas políticas são desenvolvidas com vista à privatização das empresas públicas e assim reduzir ao mínimo as obrigações sociais do Estado no apoio ao serviço público de transportes.
É pagar cada vez mais para ser pior servido!
Todos conhecemos as investidas contra o Passe Social.
Por isso consideramos que é necessário continuarmos e intensificarmos a luta contra a redução da oferta, contra os cortes de carreiras, contra os aumentos previstos.
Pela defesa do direito à mobilidade na sua globalidade.
Pela defesa do Passe Social e sua aceitação por todos os operadores do sistema de transportes públicos sem custos adicionais para os utentes.
Contra os aumentos previstos a partir de Fevereiro, que serão sempre superiores ao valor anunciado pelo Governo.

As Comissões de Utentes do Cais do Seixalinho, Linha do Sado e dos Transportes da Margem Sul realizam uma concentração no Terminal da Transtejo, no Cais do Sodré, no dia 26 de Janeiro, pelas 17h00, seguida de deslocação ao Ministério da Economia.
Apelamos a todos os utentes, que por essa hora cheguem ou partam nos barcos que servem Almada, Montijo e Seixal, para participarem nesta importante jornada de luta.

A UNIDADE E A FIRMEZA NAS LUTAS DOS UTENTES, POPULAÇÕES E TRABALHADORES SÃO FUNDAMENTAIS PARA OBRIGAR O GOVERNO A NÃO CONCRETIZAR O PROJECTO DE DESTRUIÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO DE TRANSPORTES.

O MUSP, (Movimento de Utentes dos Serviços Públicos), promove uma Concentração pelas 17,30 horas, no Largo de Camões, com entrega de um documento no Ministério da Economia e Inovação.

Comissão de Utentes do Cais do Seixalinho
Comissão de Utentes da Linha do Sado
Comissão de Utentes dos Transportes da Margem Sul

23Janeiro2012

Sem comentários:

Enviar um comentário