domingo, 13 de novembro de 2011

Depois de introduzidas as portagens



IC3 com menos de metade do trânsito

Segundo a Junta de Freguesia de Atalaia, a actual A13 perdeu cerca de 70% do tráfego de ligeiros e 50% de pesados



Segundo um levantamento efectuado pela Junta de Freguesia de Atalaia, no concelho de Vila Nova da Barquinha, o IC3, actual A13, perdeu cerca de 70 por cento do tráfego de ligeiros e 50 por cento de pesados.
O sistema de controlo de tráfego foi implementado na A13 e na Estrada Nacional 110 (Tomar – Entroncamento), de forma a aferir o volume de tráfego em ambas as vias. Isto na sequência da aplicação do sistema de cobrança de portagens naquela via desde 1 de Novembro.
Os dados obtidos revelam “que a implementação do sistema de pórticos gera um conjunto de receitas insignificantes que nada contribuem para a resolução dos problemas do País, prejudicando, isso sim quem as utiliza, a população da freguesia de Atalaia e as empresas instaladas no Centro de Negócios, bem como o desenvolvimento económico do interior do País!”, refere a junta em comunicado assinado pelo presidente, Nuno Gameiro.
Para esta autarquia “a Atalaia regrediu cerca de duas décadas em termos de segurança rodoviária e consequentemente na qualidade de vida da sua população”.
Por isso, a junta de freguesia solicitou à Estradas de Portugal, EP, “que urgentemente adopte medidas para acautelar a segurança rodoviária na Freguesia, que permitam proteger os peões e os automobilistas, nomeadamente através da colocação de semáforos limitadores de velocidade”.
(in Templário)

Sem comentários:

Enviar um comentário