terça-feira, 29 de novembro de 2011

Todas as lutas contam (38) - VILA NOVA DE PAIVA

Utentes de centro de saúde exigem mais médicos


Utentes do Centro de Saúde de Vila Nova de Paiva voltam a exigir na quarta-feira a colocação de mais médicos, durante uma concentração junto àquela unidade de saúde.

"Em Setembro entregámos um abaixo-assinado com duas mil assinaturas a pedir mais médicos e reunimo-nos com a directora do Agrupamento de Centros de Saúde [ACES], mas, até hoje, nada mudou", lamentou à agência Lusa António Macário, do núcleo de Vila Nova de Paiva da Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Saúde do Distrito de Viseu.

O centro de saúde tem actualmente três médicos para mais de seis mil inscritos. "Há mais de um ano houve um médico que saiu e não foi tomada qualquer medida.

Segundo o que dizem alguns utentes, as consultas" já têm seis semanas de espera", contou António Macário. De acordo com o representante, em Setembro, a directora do ACES Dão-Lafões II, Mercedes Figueiredo, "não deixou qualquer garantia, disse apenas que há concurso, mas não há médicos" que queiram ficar em Vila Nova de Paiva.

"Alguma coisa tem de ser feita pelo Ministério da Saúde. Amanhã [quarta-feira] vamos mostrar a nossa indignação por esta falta de médicos", acrescentou. António Macário considera que "a colocação de pelo menos um médico" já ajudaria a melhorar o serviço prestado no centro de saúde de Vila Nova de Paiva.

"Ter apenas três médicos para tanta gente não dá", frisou, lembrando que a situação ainda se agrava quando algum profissional se ausenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário