terça-feira, 1 de novembro de 2011

Pelos Serviços Públicos!



Às Comissões de Utentes dos Serviços Públicos


O 10º Encontro Nacional do Movimento de Utentes dos Serviços Públicos, decidiu realizar uma jornada de luta em defesa dos Serviços Públicos, a concretizar nos próximos dias 10 e 11 de Novembro.


No dia 10,


a jornada será dedicada à defesa do Serviço Nacional de Saúde. Questões como o encerramento de serviços (extensões de Centros de Saúde e SAPs), a falta de médicos de família, os cortes no apoio ao transporte dos doentes, os custos dos medicamentos e a existência de taxas moderadoras, estão hoje no centro das dificuldades de acesso aos cuidados de saúde e por isso mobilizadoras dos utentes para a luta.


No dia 11,


a jornada será dedicada à defesa dos transportes públicos de qualidade e contra os aumentos dos preços, situação que se agravará caso as empresas deste sector sejam privatizadas, contra a introdução de portagens nas SCUTs e a criação de novas portagens, contra o encerramento de escolas e postos dos CTT e em defesa da água pública. A concretização da jornada de luta será descentralizada pelos concelhos e a iniciativa em concreto será decidida pelas respectivas Comissões de Utentes, de acordo com as condições existentes em cada local.


Pede-se às Comissões de Utentes que façam chegar ao MUSP, até ao dia 8 de Novembro, a planificação das acções previstas.

Sem comentários:

Enviar um comentário