domingo, 20 de novembro de 2011

Notícias do movimento de utentes


A Direcção do MUSP reuniu pela primeira vez, no passado dia 12 de Novembro. Marcaram presença oito elementos das seguintes estruturas: Comissão da Linha da Azambuja; Associação Água Pública; Comissão Utentes da Linha do Sado; Comissão de Utentes da Saúde de Tábua; Movimento “Mais Saúde” de Odivelas; Comissão de Utentes de Ferreira do Alentejo; Secretariado das C U Saúde Península Setúbal; Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo. (O representante da Com Utentes Conc. Benavente, esteve presente no início da reunião, mas logo se ausentou por compromissos já assumidos).

Foram eleitos, por consenso, para o Grupo Permanente os elementos que, por motivos de funcionalidade e proximidade, residem e pertencem a estruturas da zona da Grande Lisboa: Comissão da Linha da Azambuja; Associação Água Pública; Comissão Utentes da Linha do Sado; Movimento “Mais Saúde” de Odivelas; Secretariado das C U Saúde Península Setúbal; Comissão de Utentes dos Transportes da Margem Sul; Plataforma Comissões de Utentes da Carris. É ao Grupo Permanente que cabem as tarefas de representação e de coordenação entre as reuniões da Direcção.


Constatou-se não haver quaisquer dúvidas sobre as causas a defender (foram aprovadas no 10º. Encontro Nacional) nas diversas iniciativas e tomadas de posição do MUSP. No entanto, ficou clara a necessidade de afinar alguns mecanismos de informação entre as estruturas do movimento de utentes.


A próxima reunião da Direcção do MUSP será provavelmente a 14 de Janeiro, em local e horário a definir.

Sem comentários:

Enviar um comentário