sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Todas as lutas contam (33) - LINHA DO OESTE

Em defesa da Linha do Oeste!
Está a circular um abaixo-assinado contra a decisão do Governo de cessar a actividade do transporte de passageiros na Linha do Oeste, no troço entre as Caldas da Rainha e a Figueira da Foz. O documento – dirigido ao Presidente da República, ao presidente da Assembleia da República e ao primeiro-ministro – poderá ser subscrito até ao dia 9 de Dezembro, em todos os concelhos das regiões de Leiria e do Oeste. Para mais informações consulte o endereço defendelinhaoeste.blogspot.com/.

Para contestar o encerramento da linha, no dia 3 de Dezembro terá lugar uma manifestação nas Caldas da Rainha. O protesto é organizado pela Comissão para a Defesa da Linha do Oeste e por uma comissão de utentes do Norte do distrito de Leiria, que consideram o fim do transporte de passageiros naquele troço ferroviário «verdadeiramente dramático».

A desactivação, até ao final do ano, do serviço de passageiros nas linhas ferroviárias do Leste, do Vouga e do Oeste, entre Caldas da Rainha e Figueira da Foz, é uma das medidas previstas no Plano Estratégico dos Transportes, divulgado em Outubro.

Utentes em luta

A Comissão para a Defesa da Linha do Oeste e um grupo de utentes vão promover, no próximo dia 3 de Dezembro, uma manifestação contra o encerramento do serviço de transportes de passageiros na Linha do Oeste, informou a organização em nota enviada à imprensa.

A jornada, agendada para as 10h30, no Largo da Estação das Caldas da Rainha, vem na sequência de outras acções levadas a cabo pelos utentes, entre as quais se destacam a concentração que no passado domingo juntou mais de 100 pessoas na estação de Valado de Frades, e a recolha de assinaturas na região Oeste e no distrito de Leiria (ver página 11).

No dia 1 de Dezembro, a população da Martingança também se une na luta, realizando um passeio de protesto até à Figueira da Foz.

Sem comentários:

Enviar um comentário