sábado, 12 de novembro de 2011

Todas as lutam contam (20) - ODIVELAS


Utentes protestam em Odivelas contra redução horário noturno do `metro`
A Comissão de Utentes dos Transportes Públicos de Odivelas (CUTPO) promoveu hoje uma ação de protesto junto à estação de metro Senhor Roubado, para contestar a possível redução do horário noturno do Metropolitano de Lisboa.

Utentes protestam em Odivelas contra redução horário noturno do `metro`
0 twitterA ação de protesto da CTUPO consistiu na distribuição de um comunicado aos utentes a informá-los da possibilidade de o Metropolitano de Lisboa encerrar mais cedo à noite, nomeadamente na Linha Azul, entre o Colégio Militar e a Amadora, e na Linha Amarela, entre o Campo Grande e Odivelas, que neste caso poderá ocorrer às 21:30.

"Esta é a nossa primeira ação, mas pretendemos continuar a lutar para que não roubem o metro a Odivelas. Quem trabalha e estuda à noite em Lisboa, mas vive em Odivelas precisa dele. Não faz sentido aquilo que o Governo quer fazer", afirmou uma integrante da CTUPO, Maria da Luz, à Agência Lusa.

O encerramento do Metropolitano de Lisboa às 23:00 e a possibilidade de algumas estações fecharem as 21:30 são duas das medidas propostas pelo grupo de trabalho que está a delinear a reestruturação do sistema de transportes públicos.

Na terça-feira o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, admitiu que fechar o metro às 23:00, tal como consta da proposta de reestruturação do sistema de transportes, "não faz sentido" em nenhuma capital europeia, mas essa garantia do Governo não convenceu a CTUPO.

"Se não pretendem fechar o metro, porque é que se tornou público um documento com as propostas e se pediu um parecer das autarquias?", questionou Maria da Luz.

Além da redução do horário noturno do metro, a Comissão contesta igualmente a possível extinção da carreira do autocarro 206, que faz o percurso entre o Cais do Sodré e Odivelas, e a redução do percurso do autocarro 36.
(in RTP)

Sem comentários:

Enviar um comentário