sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Todas as lutas contam (18) - LISBOA
Utentes de Lisboa em protesto contra cortes e fecho de centro de Saúde
Ontem
PAULO LOURENÇO (jn)
Mais de meia centena de utentes de centros de saúde de Lisboa entraram, esta quinta-feira, no átrio da Administração Regional de Saúde em protesto contra os cortes no sector. Na capital há um milhão sem médico de família, alegam. Veja o vídeo
Graça Mexia, utente do Centro de Saúde de Alvalade, explicou ao JN que aquele centro abrange três freguesias, tem onze mil utentes e só 600 têm médico de família. Por isso, é uma das participantes do protesto que, esta quinta-feira à tarde, juntou mais de meia centena de utentes da capital à porta da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT).
Alguns manifestantes entraram pacificamente no edifício, situado na Avenida Estados Unidos da América, entoando palavras de ordem e empunhando cartazes contra os cortes no sector, o encerramento de centros de saúde e exigindo mais médicos de família. Só na capital há um milhão de utentes sem médico de família, garantem.
A denominada "comissão de utentes da saúde de Lisboa" será recebida por um responsável da ARS-LVT, a quem irá entregar um documento com as suas reivindicações, também já entregue ao Ministério da Saúde.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário