terça-feira, 8 de novembro de 2011

Todas as lutas contam (7) - Alcochete


Transportes
Movimento de Utentes de Alcochete diz que eliminação de títulos fará subir preços
07 11 2011 19.11H
O Movimento de Utentes de Defesa dos Serviços Públicos de Alcochete afirmou hoje que a eliminação de mais de 110 títulos de transporte na Área Metropolitana de Lisboa fará subir os preços dos bilhetes.

Destak/Lusa destak@destak.pt

"A simplificação tarifária nos transportes públicos proposta pelo grupo de trabalho que estuda a reestruturação do sector vai levar a que muitos utentes passem a pagar mais entre 10% e 25% pelos transportes face ao que pagam hoje", refere o movimento em comunicado enviado à Lusa.

O documento acrescenta que a atualização automática ocorre porque os passes individuais vão desaparecer, sendo trocados por passes que "servem para utilização em mais do que uma empresa, mesmo que o utente precise apenas de utilizar um transporte para os seus trajetos".

"O grupo de trabalho pretende eliminar a duplicação da oferta entre autocarros e metros, acabar com a oferta de transportes públicos em zonas onde existam operadores privados e reduzir custos nem que seja à força", defende.

O grupo de trabalho nomeado pelo Governo apresentou na semana passada às autarquias da Área Metropolitana de Lisboa um conjunto de propostas que passam, por exemplo, pelo encerramento da rede de metro mais cedo e pela supressão de 23 carreiras da Carris.

O encerramento de ligações fluviais no Tejo, a redução da oferta da CP e o desaparecimento de passes próprios da Carris e do Metro, com a criação de um passe que inclua os dois meios, são outras medidas sugeridas.

Sem comentários:

Enviar um comentário