quinta-feira, 3 de novembro de 2011

"um decretar de recolher obrigatório" para quem vive na Margem Sul


Proposta do grupo de trabalho para os transportes é "decretar de recolher obrigatório" para a Margem Sul - utentes
De Joana Fernandes (LUSA) – Há 2 horas



Almada, 03 nov (Lusa) -- A Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul (CUTMS) considera que a proposta do grupo de trabalho nomeado pelo Governo é "um decretar de recolher obrigatório" para quem vive na Margem Sul e não tem transporte individual.

O documento "Simplificação tarifária e reformulação da rede de transportes da Área Metropolitana de Lisboa (AML)", elaborado por um grupo nomeado pelo Governo para estudar a reestruturação dos transportes, e a que a Lusa teve acesso, sugere, entre outras medidas, a supressão das ligações entre Lisboa e a Trafaria/Porto Brandão e aponta também, no primeiro dos dois cenários expostos, a supressão da ligação fluvial entre Lisboa e o Seixal.

Nesse primeiro cenário, o grupo sugere ainda, no caso das ligações entre Lisboa e Cacilhas, em Almada, e entre Lisboa e o Barreiro, uma antecipação da hora de encerramento do serviço diário e a redução da frequência das carreiras ao fim de semana. A ligação ao Montijo seria mantida apenas nos dias úteis e em períodos de ponta.

Sem comentários:

Enviar um comentário