quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Todas as lutas contam (11) - GREVE GERAL



Os líderes das duas centrais sindicais portuguesas, CGTP e UGT, disseram hoje que a greve geral de 24 de novembro representa "um claríssimo descontentamento" perante a atual situação económica e social.

Os secretários-gerais da UGT, João Proença, e da CGTP, Carvalho da Silva, falavam à imprensa no Ministério da Economia, onde entregaram hoje o pré-aviso para a greve geral agendada para 24 de novembro.

As duas centrais sindicais, que quiseram ir ao Ministério da Economia entregar formalmente o pré-aviso da greve geral conjunta, referiram também que há "um claríssimo descontentamento por medidas que constam do Orçamento do Estado para 2012, que são lesivas de todos os trabalhadores e pensionistas".

João Proença destacou ainda que a greve se justifica igualmente pelas "inaceitáveis as políticas de desregulamentação laboral", que têm conduzido ao agravamento da crise, da recessão económica e ao aumento do desemprego.

Por sua vez, o líder da CGTP, Carvalho da Silva, garantiu que os trabalhadores "estão perante um cenário em que a greve geral se tornou necessária e indispensável", avançando que "há um aumento acelerado da exploração de quem trabalha, mas também de grande parte da população portuguesa".
(in Expresso)



Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/greve-geral-representa-clarissimo-descontentamento=f686489#ixzz1dFC8mj85

Sem comentários:

Enviar um comentário