sábado, 1 de junho de 2013

"Correios já fecharam 60 estações este ano" - Notícia Expresso

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/correios-ja-fecharam-60-estacoes-este-ano=f810594#ixzz2UxggijpT

 

Os CTT já fecharam 60 estações de correios este ano, de acordo com dados fornecidos pela empresa ao Expresso, e não dizem quantas ainda irão fechar.

A empresa assegura que os locais onde as estações - que são lojas próprias dos CTT - são "transferidas" (terminologia usada pela empresa, que fala em transferência ao invés de encerramento) têm também postos de correio, dos quais 31 foram criados este ano, pelo que os habitantes não ficam sem serviços na zona.
Mesmo assim, têm sido constantes nas últimas semanas os protestos das populações perante o encerramento de várias estações.
Ao todo, os CTT têm 689 estações de correios no país, mas, apesar da insistência do Expresso, não esclarecem quantas ainda irão fechar, por ser um processo ainda em análise, segundo a empresa presidida por Francisco Lacerda.
Contudo, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações diz que ainda haverá mais 70 encerramentos este ano, que fazem parte da estratégia de preparação para a privatização da empresa.
Além das estações, os CTT têm 1840 postos e 2529 balcões, de norte a sul do país.
Mapa das estações dos Correios encerradas este ano

Sem comentários:

Enviar um comentário