domingo, 30 de junho de 2013

Enfermeiros marcam greves para 9 e 10 de Julho




Gabinete de Paulo Macedo pode ainda convocar uma reunião com o sindicato e evitar a paralisação.
28-06-2013 17:22



0



 

O Sindicato dos Enfermeiros marcou greve para os dias 9 e 10 de Julho. Um protesto contra o alargamento do horário de trabalho de 35 para 40 horas semanais e pela correcção do que alegam ser desigualdades salariais.

Guadalupe Simões, da direcção do sindicato, abre, ainda assim, a porta ao cancelamento desta paralisação. A decisão fica nas mãos do Ministério da Saúde.

“Está nas mãos do ministério porque, se marcar a reunião e houver abertura negocial para a resolução dos problemas que estão hoje em cima da mesa, naturalmente que esta greve poderá ser repensada”, aponta Guadalupe Simões.

“Caso contrário, não temos dúvidas nenhumas de que os enfermeiros saberão dar a resposta eficaz a esta imposição sistemática de retirada de direitos e de diminuição de condições de trabalho dos enfermeiros”, remata.

Se o gabinete de Paulo Macedo não convocar uma reunião com o sindicato dos enfermeiros, nem responder às suas reivindicações, estes profissionais de saúde prometem parar no início do mês que vem.

Sem comentários:

Enviar um comentário