terça-feira, 11 de junho de 2013

Todas as lutas contam (389) - MARINHA GRANDE

População manifesta-se contra falta de médicos no Centro de Saúde da Marinha Grande

DR
DR
Comissão de Defesa do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) 24H daMarinha Grande anunciou hoje a convocação de uma manifestação, no dia 21 de junho, contra a falta de médicos no Centro de Saúde do concelho.
A comissão promoveu na noite de quinta-feira um debate sobre as condições da saúde no concelho, tendo decidido apelar a outras comissões de utentes dos serviços de saúde do país e aos sindicatos do setor a que se juntem, “numa ação unida a nível nacional, que permita pôr termo à continuação desta política de desmantelamento da saúde pública”, disse o porta-voz daquela estrutura, Luís Guerra Marques.
Em causa está o “agravamento drástico no funcionamento do SAP”, que ficou reduzido a “um médico apenas, em vez dos dois existentes até final de abril deste ano” e a “falta sistemática de medicamentos, material de socorro de urgência”, explicou aquela fonte.
Os utentes alertaram que no Centro de Saúde da Marinha Grande “se encontram sem médico de família entre 9 mil 10 mil pessoas”.
Segundo fonte da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, “para os cerca de 9.700 utentes sem médico de família atribuído, a direção do ACES Pinhal Litoral providenciou o funcionamento de uma consulta de reforço diária, à qual podem aceder através de marcação prévia, ou no próprio dia”.

Sem comentários:

Enviar um comentário