sexta-feira, 28 de junho de 2013

"Enfermeiros do Médio Tejo temem pela sua saúde e pela segurança dos pacientes" - Notícia O Ribatejo

SEGURANÇA DOS PACIENTES

Enfermeiros do Médio Tejo temem pela sua saúde e pela segurança dos pacientes

Sindicato reuniram com grupos parlamentares para alertar para o risco do aumento da carga de trabalho

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) está a reunir com os grupos parlamentares para chamar a atenção para a situação profissional dos enfermeiros que trabalham no Centro Hospitalar Médio Tejo. Segundo a direção regional do SEP, os enfermeiros “estão em risco de saúde com toda a carga horária imposta”, acrescentando que “o absentismo está a aumentar em larga escala, dado o cansaço extremo dos profissionais”. À condição dos enfermeiros junta-se “o risco de rotura dos serviços destas três unidades durante o Verão”, acrescenta o sindicato.
“Os enfermeiros alertaram para este problema no CHMT, conscientes do seu limite como profissionais. O problema foi minimizado e não resolvido. As horas extraordinárias aumentam cada dia que passa. Já se chegou a redução de enfermeiros por turno”, explica o sindicato dos enfermeiros, acrescentando ainda que há cada vez mais “falta de segurança na prestação de cuidados às populações”.
Por fim, lamentam que não exista “mais ninguém a quem reclamar, senão aos representantes políticos” e foi por isso que reuniram já com representantes do CDS, do Bloco de Esquerda e do PCP.
Share on facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário