sábado, 1 de junho de 2013

"Estação dos CTT de Carnide já não abriu depois do almoço" - Notícia Expresso

Em relação a esta situação: http://muspsantarem.blogspot.pt/2013/05/todas-as-lutas-contam-376-carnide-lisboa.html


A estação dos CTT de Carnide encerrou definitivamente portas esta tarde. O presidente da Junta de Freguesia acusa a administração da empresa de ter agido com "má-fé" na reunião de hoje, mas os Correios garantem que a transferência do serviço foi feita com o conhecimento da autarquia.
Paulo Quaresma esteve ontem fechado na estação na rua Adelaide Cabete durante cinco horas e só arredou pé com a garantia de "uma reunião e de que a estação não iria fechar".  
"Enquanto estávamos na reunião, que teve início às 12h30, encerraram a estação. Fomos informados pela administradora cerca das 14h. Fechou para almoço e não abriu mais. Isto demonstra má-fé", relata ao Expresso o autarca, que se encontra junto à estação de Carnide e protesta contra o facto de não existir qualquer aviso afixado para informar os clientes sobre o fecho das instalações.
Fernando Marante, porta-voz dos CTT-Correios de Portugal, confirmou ao Expresso o fecho definitivo da referida estação e nega qualquer tipo de acordo com a autarquia para não encerrar o serviço, frisando que "é da competência dos CTT gerir a sua própria rede e não das autarquias". Contudo, "a transferência está pensada há muito tempo e tem havido diálogo com a autarquia".
Além disso, refere que aumentaram as alternativas com a criação de dois postos, um deles na própria Junta de Freguesia, além da já existente estação do centro comercial Colombo, que se situa a 500 metros. "Se fosse a melhor estação não seria transferida", frisa.
Paulo Quaresma diz que não compreender o fecho de uma estação cuja "renda é zero, que não está degradada e, por isso, não precisa de investimento, e não perdeu população". Promete ir até às "últimas consequências" e apela a uma concentração amanhã, às 17h, no espaço agora encerrado.
Os CTT garantem que a transferência não vai afetar a normal distribuição de correio nem implica a perda de postos de trabalho. Em comunicado, a empresa justifica a transferência pelo "sobredimensionamento da oferta nesta área, face às necessidades, e que entre 2007 e 2011 houve uma perda de 27% dos clientes. Por essa razão, os CTT procederam a uma análise rigorosa, tendo em conta a necessidade de manter o acesso dos clientes ao serviço, o que está garantido".


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/estacao-dos-ctt-de-carnide-ja-nao-abriu-depois-do-almoco=f810708#ixzz2UxhgJR25

Sem comentários:

Enviar um comentário