sábado, 14 de julho de 2012

Em defesa do CHMT

DORSA do PCP prepara acções de esclarecimento sobre CHMT Partilhar
Foto de arquivo
A DORSA do PCP decidiu promover uma acção de esclarecimento sobre a situação no CHMT que decorrerá a partir de dia 17 de Julho anuncia aquela estrutura partidária em comunicado à imprensa. Para a Direcção Regional Comunista «apesar dos esforços para disfarçar a realidade, a chamada reorganização do Centro Hospitalar do Médio Tejo – CHMT – veio afastar ainda mais os utentes dos serviços de saúde e abrir portas para a futura privatização/concessão dos Hospitais de Tomar e de Torres Novas».
No documento enviado à imprensa abordam-se várias matérias de entre elas as que dizem respeito ás questões da saúde.
Desde logo é referido «o desmantelamento do Serviço Nacional de Saúde» que na perspectiva da DORSA do PCP está a atingir gravemente a população em todo o distrito sendo que o processo de reorganização do Centro Hospitalar do Médio Tejo é dado como exemplo prático da política negativa seguida pelo actual Governo : os indicadores oficiais demonstram a diminuição do número de consultas, urgências, internamentos, cirurgias; o corte nas despesas está a ser feito á custa da degradação dos serviços prestados».
Na mesma nota à imprensa é também referida a «incapacidade de responder na marcação de exames» a que «acrescem os relatos das dificuldades criadas com o transporte de doentes e com as dificuldades no pagamento das taxas moderadoras».
A situação dos Cuidados Primários, no concelho de Alpiarça «mantém-se e agravam as dificuldades de acesso», de que é exemplo a saída de dois médicos cubanos e a sua não substituição,deixando aquele concelho com 4000 utentes sem médico. A acrescentar a estes a DORSA do PCP refere ainda «os problemas causados pela falta de enfermeiros por todo o distrito, com destaque para o concelho de Torres Novas.

(in Rádio Cidade Tomar) 

Sem comentários:

Enviar um comentário