segunda-feira, 9 de julho de 2012

A luta dos utentes e das populações vai dando resultados

Consultas na extensão de saúde em Santo Estêvão a partir de 12 de Julho

As consultas na extensão de saúde de Santo Estêvão, concelho de Benavente, vão reiniciar-se na próxima quinta-feira, 12 de Julho. A informação foi confirmada a O MIRANTE pela directora do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria, Luísa Portugal.
“Não abrimos esta semana porque quando chegamos à extensão verificamos que os dois computadores que lá existiam tinham sido roubados”, explicou Luísa Portugal, que deu conta do roubo à GNR. Esta extensão vai passar a funcionar todas as quintas-feiras, entre as 14h00 e as 19h00, com consultas médicas e de enfermagem, que se destinam especialmente aos utentes crónicos e mais idosos que têm dificuldades de se deslocarem à sede do concelho.
Esta reabertura surge depois de um conjunto de deputados do PSD do distrito de Santarém ter chamado a atenção do ministro da Saúde, Paulo Macedo, que também tem casa em Santo Estêvão, onde é visto de vez em quando. “O número de horas não é o ideal, mas sempre é melhor que nada. Já vai evitar que alguns moradores, especialmente os mais idosos, se tenham de deslocar a Benavente”, acrescenta o presidente da Junta de Freguesia de Santo Estêvão, Ricardo Oliveira (PSD).

Recorde-se que a extensão estava encerrada desde Dezembro do ano passado.
(in O Mirante)

Sem comentários:

Enviar um comentário