terça-feira, 10 de julho de 2012

Concentração em Santo Estêvão, Benavente, a 14 de Julho

CONCENTRAÇÃO
EM DEFESA DA SAÚDE
e dos SERVIÇOS PÚBLICOS
SANTO ESTÊVÃO, Benavente
14.JULHO (Sábado), 15 horas

Na sequência das múltiplas acções promovidas pela Comissão de Utentes do Concelho de Benavente (CUCB), conjugadas e complementadas pelas diligências institucionais dos autarcas vai reabrir na próxima 5ª feira a Extensão de Saúde de Santo Estêvão, se bem que com o horário diminuído do serviço de enfermagem. Falta a reabertura das restantes Extensões de Saúde.
Sem que se saiba com rigor o motivo, diminuiu o serviço de enfermagem ao domicílio e foi suspensa a consulta de Diabetes no Centro de Saúde de Benavente. As duas jovens enfermeiras que se apresentaram têm um contrato de 3 meses, pelo que em 30 de Setembro voltaremos a estar sujeitos a situação idêntica, com claro prejuízo para o serviço prestado aos utentes.
Mas a freguesia de Santo Estêvão tem outros problemas com os Serviços Públicos à disposição dos seus utentes. Os transportes rodoviários e os CTT por exemplo ficam aquém das necessidades das populações. O lugar dos Foros de Almada para além destes problemas tem a ameaça de encerramento da sua Escola Primária, contribuindo para o seu envelhecimento e despovoamento.
Em Defesa da Saúde e dos Serviços Públicos de proximidade e de qualidade ao serviço dos utentes, a CUCB vai promover uma Concentração junto à Extensão de Saúde de Santo Estêvão no próximo sábado dia 14 de Julho, pelas 15h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário