sábado, 14 de julho de 2012

Todas as lutas contam (228) - GAIA/ESPINHO

GAIA/ESPINHO

O MUSS – Representante e responsável pelos Utentes de Vila Nova Gaia, Espinho e Lomba (Gondomar) vem por este meio mostrar a sua SOLIDARIEDADE para com toda a classe médica, somos contra tudo o que o Governo está afazer contra os Profissionais de Saúde (médicos, enfermeiros e administrativos).

Esta luta dos médicos não tem a ver apenas com o direito dos médicos, mas sim com a defesa do SNS - Serviço Nacional de Saúde, o qual temos de manter e melhorar.

Esta "luta exemplar", que resulta de um trabalho centrado na unidade de ação dos médicos. Lamentamos que o Sr Ministro da Saúde tenha subestimado a capacidade de mobilização destes profissionais.

Dizemos NÃO ao encerramento de serviços de qualidade e às múltiplas e graves medidas governamentais de restrição no acesso aos cuidados de saúde. O acesso deve ser para todos e não só para os que podem pagar, bem como à contratação de médicos low-cost, que podem ser um perigo para o SNS - Serviço Nacional de Saúde. Somos contra concursos para subcontratar médicos através de empresas privadas.

Manifestamos o nosso apoio e solidariedade em defesa dos seus direitos sociais e laborais, da sua dignidade humana e profissional, de todos os profissionais do Serviço Nacional de Saúde.

A Equipa do MUSS Gaia 1 e Espinho / Gaia 2

Sem comentários:

Enviar um comentário