quinta-feira, 26 de julho de 2012

Não será melhor pedir a abolição? Vá reconheçam que erraram quando as apoiaram!

Câmara de Abrantes pede ao Governo que reveja valores das portagens na A23

A Câmara Municipal de Abrantes pediu ao secretário de Estado das Obras Públicas Transportes e Comunicações que reveja os valores das taxas cobradas na A23, solicitando que os mesmos “sejam compatíveis com uma utilização em pleno e, ao mesmo tempo, procurando garantir o acesso a todos os cidadãos e aumentar consequentemente a receita do Estado”.

A posição da autarquia, liderada pela socialista Maria do Céu Albuquerque, surge na sequência de uma publicação recente da SCUTVIAS que dá conta de uma descida substancial de tráfego naquela auto-estrada (que liga Torres Novas à Guarda), relacionada com a implementação de portagens e os elevados preços praticados. O tráfego na A23 no período de Janeiro a Maio de 2012 sofreu uma redução de 36,27% no tráfego ligeiro e 41,81% no pesado face a igual período do ano anterior, quando ainda não eram cobradas portagens.

“A câmara entende que a implementação desta medida e os preços taxados, criaram mais um agravamento nas despesas das famílias e das empresas, para além do natural aumento de trânsito dentro das localidades”, alega a autarquia em comunicado.

Sem comentários:

Enviar um comentário