terça-feira, 31 de julho de 2012

Toas as lutas contam (246) - MARGEM SUL

Portagens na ponte 25 de Abril em Agosto prejudicam utilizadores

A Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul criticou esta terça-feira o pagamento de portagens na ponte 25 de Abril em Agosto, referindo que é uma decisão que prejudica utentes de ambas as margens       


"Não prejudica só as pessoas da margem sul que têm de ir para Lisboa, mas também as pessoas da zona norte, que procuravam as zonas de praia da Costa de Caparica. Ajudavam o comércio, restaurantes e cafés da zona", afirmou Luísa Ramos, da comissão de utentes.
Luísa Ramos considerou que a portagem é "um crime", afirmando que "se no ano passado já prejudicou, este ano ainda vai ser mais grave", porque as pessoas não receberam subsídio de férias.
"Não se devia pagar a ponte durante todo o ano, pois não existe alternativa nenhuma, só se as pessoas forem a nado. Ainda davam um bónus em agosto, mas agora nem isso", lamentou.
No ano passado, o Governo decidiu reintroduzir as portagens, justificando a medida com as "dificuldades financeiras que o país atravessa" e com os "compromissos de redução de despesa pública assumidos pelo Estado português".
Esta medida vai vigorar todos os anos até ao termo da concessão da ponte, em 2030, segundo fonte da Lusoponte.

Sem comentários:

Enviar um comentário