sábado, 28 de julho de 2012

Um grave problema

Serviços de saúde da Chamusca podem entrar em colapso a qualquer momento


Ocorrências ocasionais agravadas pelo período de férias fazem com que os serviços de saúde pública do concelho da Chamusca estejam numa situação de grande fragilidade podendo ocorrer anomalias no atendimento a qualquer momento. O alerta foi feito hoje pela câmara municipal através de um comunicado colocado no site oficial na internet.
Os autarcas afirmam que vão reunir com as autoridades de saúde para evitar que tal aconteça. "(...) tomaremos a iniciativa junto da Unidade de Saúde Familiar da Chamusca, Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria e Ministério da Saúde, para se envidarem esforços conjuntos com o objectivo de se colmatarem estas fragilidades, antes que a situação se torne insustentável num quadro já de si há muito inaceitável", pode ler-se.
Segundo a câmara municipal, "Nas Freguesias da Carregueira e Pinheiro Grande, por motivos de doença, o médico colocado no Pólo da Carregueira (USF – Unidade de Saúde Familiar) encontra-se de baixa médica previsível até 28/07/2012, pelo que na sua ausência os utentes inscritos no seu ficheiro estarão a ser atendidos na USF da Chamusca (sede) das 08h00 às 20h00, diariamente, exceptuando as 5as feiras da parte da tarde, dando-se, segundo informação da USF, prioridade às situações de doença aguda. Mantendo-se a situação após esta data a USF poderá vir a disponibilizar dois ou três períodos de atendimento semanal no Pólo da Carregueira. Nas restantes extensões de saúde ainda a funcionar, a mais pequena anomalia, pode muito facilmente agravar ainda mais as já débeis prestações dos serviços de saúde no Concelho".

(in O Mirante)

Sem comentários:

Enviar um comentário