quinta-feira, 14 de junho de 2012

GOLEGÃ - população luta por serviços judiciais

Golegã de “luto” contra encerramento do tribunal

O executivo da Golegã (PS) decidiu protestar com o encerramento do tribunal da comarca da Golegã, decretando um dia de luto municipal na próxima terça-feira, dia 19 de Junho. Para as 10 horas estão convidados para esta“manifestação de pesar e de protesto”, além da população em geral, todos os deputados do distrito de Santarém, membros da assembleia municipal da Golegã e das assembleias de freguesia da Golegã e da Azinhaga.

A câmara da Golegã entende a retirada do tribunal como “um atentado ao municipalismo”.“É pedra basilar da nossa democracia. Hoje é o tribunal, amanhã será o serviço de finanças, a segurança Social e quiçá, um destes dias, a câmara municipal!”, lê-se num comunicado.

Também não entende a autarquia esta medida pela recente reabilitação e restauro do Palácio da Justiça, que ficou assim dotado das exigências próprias do século XXI, o que comportou, como é óbvio, investimento dos dinheiros públicos.

Foi a Associação Nacional de Municípios portugueses que incentivou os 57 municípios que arriscam ficar sem tribunal a protestarem com esta medida, para na semana seguinte se realizar um protesto concertado, em Lisboa.

Por:
Jornal Torrejano, em: 13-06-2012 11:15:08

Sem comentários:

Enviar um comentário