segunda-feira, 18 de junho de 2012

Protesto em desfesa dos serviços Públicos de saúde na freguesia de Santo Estêvão- Benavente

 
Comissão de Utentes de saúde preocupados com situação em Benavente 
   
Escrito por Redação on Segunda, 18 Junho 2012 08:37
A Comissão de Utentes do Concelho de Benavente (CUCB) vai organizar uma iniciativa de protesto em defesa dos serviços públicos de saúde na freguesia de Santo Estêvão. A iniciativa realiza-se a 14 de Julho, em hora e local a divulgar oportunamente.
O protesto, cujos moldes serão discutidos nos próximos dias, resulta da preocupação da comissão com várias situações que têm ocorrido naquela freguesia, entre elas o facto de no dia 30 de Junho caducarem os contratos com a empresa de trabalhos temporários que guarnece com médicos o SAP de Benavente e a Extensão de Saúde do Porto Alto. No mesmo dia terminam igualmente os contratos temporários com as enfermeiras que prestam serviço no SAP.
Outra das preocupações é o limite das credenciais do SNS para consultas de especialidade no Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Benavente ter terminado em Março, restando neste momento alguma disponibilidade somente para as especialidades de Cirurgia Plástica e de Dermatologia.
A juntar a tudo isto a comissão diz que o Centro de Saúde de Benavente tem um défice de funcionárias administrativas, sendo que duas das que ali prestam serviço estão a ser pagas pela Câmara Municipal de Benavente que também suporta o custo da funcionária que presta serviço na Extensão de Saúde do Porto Alto. Esta situação vai-se agravar por via de 4 das funcionárias mais antigas e experientes estarem à beira da aposentação e pela política vigente não serão substituídas.
A CUCB, além de informar a população sobre o que se está a passar, vai preparar também uma vigília em defesa da saúde em Benavente na última semana de junho.
In (Rede Regional)

Sem comentários:

Enviar um comentário