terça-feira, 19 de junho de 2012

Todas as lutas contam(195)-Em protesto contra a redução do horário de funcionamento nas Caldas da Rainha



Em protesto contra a redução do horário de funcionamento nas Caldas da Rainha
População fecha-se na estação dos CTT

Uma dezena de populares ocupou esta segunda-feira a estação dos correios de Santa Catarina, no concelho das Caldas da Rainha, em protesto pela redução de horário imposta pela empresa
  • Um funcionário, clientes e membros da comissão de utentes da junta de freguesia local e do sindicato dos trabalhadores dos correios e telecomunicações estiveram fechados na estação dos correios entre as 11h45 e as 13h40.
O grupo reivindicava a manutenção do horário completo na estação que os CTT decidiram colocar em horário reduzido entre hoje e 30 de Setembro.
A empresa justifica a redução de horário com a diminuição do volume de trabalho durante o verão e com a necessidade de proceder a melhorias tecnológicas.
A população contesta a medida por considerar o horário desadequado às necessidades da freguesia onde se situam diversas fábricas de cutelaria.
O presidente da junta da freguesia, Rui Rocha (CDS-PP), disse à Agência Lusa que os contestatários tencionavam "manter-se fechados dentro da estação durante todos os dias até a empresa recuar na decisão".
Porém, por volta das 13h30, o autarca obteve da empresa a garantia de que a estação iria manter-se aberta em horário completo até à próxima quarta-feira, data em que reunirá com a autarquia e comissão de utentes para negociarem novos horários.
Perante a garantias, os contestatários abandonaram a estação cerca das 13h40, mas asseguram que se a empresa não aceitar manter o horário completo durante o Verão, voltarão a invadir a estação.


Sem comentários:

Enviar um comentário