segunda-feira, 18 de junho de 2012

Protesto ao encerramento da escola - Assentiz

            
Escrito por Redação on Domingo, 17 Junho 2012 13:42

Pais dizem não compreender a decisão que leva ao encerramento da escola, que tem todas as condições para se manter de portas abertas.





















Os pais dos alunos da escola básica e jardim-de-infância de Assentiz, concelho de Rio Maior, aproveitaram a festa do final de ano lectivo para protestar contra o previsível encerramento deste estabelecimento de ensino, que garantem reunir todas as condições para continuar a acolher as mais de 40 crianças que o frequentam.
Os encarregados de educação e a presidente da Junta de Freguesia, Amélia Simão, dizem não compreender esta decisão, uma vez que a escola tem o número mínimo de alunos para continuar em funcionamento.

“Além de ter sido arranjada há poucos anos e de ter excelentes condições, a escola tem crianças suficientes para funcionar no próximo ano lectivo com duas turmas no 1º ciclo, mais os alunos do pré-escolar”, salientou à Rede Regional Amélia Simão.

Ainda sem conhecimento oficial do encerramento da escola, pois apenas sabem que já não consta da listagem oficial do Ministério da Educação, os pais queixam-se sobretudo da falta de informação por parte da Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo (DRE-LVT). Já solicitaram uma reunião com carácter de urgência a este organismo, mas ainda nem sequer obtiveram resposta.
Na segunda-feira, 11 de Junho, e por solicitação dos encarregados de educação, a vereadora com o pelouro da educação da Câmara de Rio Maior, Sara Fragoso, deslocou-se à escola de Assentiz, onde garantiu que o novo centro escolar de São João da Ribeira, a cerca de 10 quilómetros, estará concluído e pronto a receber as crianças no início de Setembro, antes do arranque do próximo ano lectivo.

Mas a solução não agrada à comunidade escolar local. Além das muitas dúvidas que ainda há por esclarecer acerca da questão dos transportes, os pais chegam a temer que o empreiteiro não entregue a chave da obra por falta de pagamento, à semelhança do que acontece com a nova Escola Superior de Desporto de Rio Maior.
Saiba Mais...Rede Regional

Sem comentários:

Enviar um comentário