segunda-feira, 18 de junho de 2012

Todas as lutas contam(194)Paralização das ligações fluviais-Margem Sul e Lisboa

Paralisação

Lisboa e Margem Sul sem barcos devido à greve

18.06.2012 - 07:54 Por Lusa
Adesão à greve é de 100%, confirma a empresa                                   
Adesão à greve é de 100%, confirma a empresa (Foto: Rui Gaudêncio)
Todas as ligações fluviais entre a Margem Sul e Lisboa estão paradas, nesta segunda-feira, devido a uma greve dos trabalhadores do Grupo Transtejo.

“Neste período de greve da manhã a adesão é total, de 100 por cento, confirmando-se a paralisação em todas as ligações”, afirmou Artur Toureiro, presidente do sindicato dos Fluviais. Por outro lado, fonte oficial do grupo Transtejo confirmou à Lusa que todas as ligações estão paradas.

As ligações fluviais entre as duas margens do Tejo vão começar a ser repostas a partir das 9h15. Numa greve que afecta em especial as horas de ponta, os barcos devem voltar a parar no período de tarde, a partir das 16h, estando previsto o regresso da circulação para as 19h, no caso da ligação do Barreiro, e para as 20h15, nas ligações Transtejo.

A Soflusa é a empresa responsável pela ligação entre o Barreiro e Lisboa, ao passo que a Transtejo assegura as ligações entre Lisboa e Cacilhas, Montijo, Seixal e a Trafaria.

Os trabalhadores estão contra o que dizem ser a recusa da administração de negociar o acordo de empresa e querem que os subsídios sejam integrados no ordenado, garantindo que estão disponíveis para negociar.

Sem comentários:

Enviar um comentário