terça-feira, 19 de junho de 2012

Todas as lutas contam (196)-Vila Franca vai ter duas novas Unidades de Saúde Familiar até ao final de Agosto

Saúde19 Jun 2012, 08:42h
Vila Franca vai ter duas novas Unidades de Saúde Familiar até ao final de Agosto
O concelho de Vila Franca de Xira vai ter a funcionar até ao final do mês de Agosto duas novas Unidades de Saúde Familiar (USF), informou a presidente do município, Maria da Luz Rosinha (PS) durante a última Assembleia Municipal.
No dia 29 de Junho abre a USF de Vila Franca de Xira e até ao final de Agosto a USF da Castanheira do Ribatejo. As duas unidades, refere a autarca, vão permitir uma reorganização e uma melhoria no atendimento aos doentes, absorvendo muitos dos utentes que actualmente se encontram sem médico de família.
“No trabalho feito pelos centros de saúde verificam-se ocupações de lugares de pessoas que há 10 anos não vão ao médico mas têm médico de família atribuído. Vão haver alterações que vão ajudar a diminuir o número de doentes sem médico”, informou. Quando a USF entrar em funcionamento ficarão pouco mais de 500 pessoas sem médico de família atribuído na freguesia da Castanheira do Ribatejo. Actualmente o conjunto dos três Centros de Saúde existentes no concelho – Vila Franca de Xira, Alhandra e Póvoa de Santa Iria contabilizam 141 mil utentes inscritos, dos quais 30 600 continuam sem médico atribuído.
A USF de Vialonga, uma das primeiras a existir no concelho, já conseguiu resolver o problema dos doentes sem médico de família. “Está a prestar um excelente trabalho à população”, realçou Maria da Luz Rosinha.
In ( Mirante)

Sem comentários:

Enviar um comentário